13.9.04

Ontem eu vi A Vila, último filme do indianozinho. Me lembrei do Tiros em Columbine. Apesar de não concordar mto, o Moore botou a culpa do excesso de violência da sociedade americana na mídia. É o que eles chamam lá de sociedade do medo, onde a mídia divulga em excesso a violência e insere o medo na sociedade.
O que o pessoal da vila fez foi a mesma coisa. Eu não vou contar o final do filme, mas quem já viu o filme sabe do que tô falando.
O que muda mesmo é o enfoque. Um passa o filme discutindo isso, o outro usa a idéia para espantar a galera. Quem diria que o tão singular diretor de sexto sentido, corpo fechado e sinais fosse tão parecido com o documentarista de roger e eu.
Nem parece, mas é.

2 comments:

Anônimo disse...

OI Gabi, dá para comentar sim!

Anônimo disse...

Até que enfim, até que enfim......
Dava pra ser mais difícil???

Mas tudo isso só pra dizer que CINEJA parece um cineminha e depois umas breja!!!
E na verdade eu não sei qual é o verdadeiro sigificado!!!

Dã!

Pronto!

Bjao
To com saudades
Gabi