4.8.10

O governo americano realizou esse experimento nos anos 50. Chamaram um ilustrador, tacaram LSD no caboco e deram a ele uma caixa cheia de lápis, papel, tintas e afins.

1. 20 minutos depois da primeira dose (50µg) e nada de efeito.



2. 1h05 depois da primeira dose e 20 minutos depois da segunda dose (50µg), o ilustrador: "eu consigo ver você claramente. Mas não consigo controlar minha mão direito."



3. 2h30 depois da primeira dose. "Parece que minha consciência está ativa."



4. 2h32 depois da primeira dose. "Minha mão está esquisita. Este desenho não está muito bom, não é mesmo?"



5.2h35 depois da primeira dose. "Vou desenhar você de uma só vez, numa linha só. Você vai ver."



6. 2h45 depois da primeira dose. O ilustrador está agitado. Ele agora larga o carvão e desenha com aquarela. "Estou ouvindo um chamado..."



7.4h25 depois da primeira dose. "Este vai ser meu melhor desenho, melhor que o primeiro. Tenho que me concentrar para não errar nenhum movimento, tenho que me concentrar..."



8. 5h45 depois da primeira dose. "Está difícil de segurar este lápis."



9. 8 horas depois da primeira dose. O efeito do LSD passou. O ilustrador faz um desenho rápido, antes de ir para casa.

0 comments: