15.4.09

Da Redação www.cineclick.com.br

Meu Nome Não é Johnny ganhou seis prêmios
Foi entregue na noite desta terça-feira (14/4), em festa de gala no Rio de Janeiro, o Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro, conhecido como o "Oscar do Cinema Brasileiro", apresentado por Daniel Filho (Se Eu Fosse Você 2) e Marília Pêra (Polaróides Urbanas). Foram 27 categorias, elegendo os maiores destaques em longa e curta-metragem do cinema Brasileiro.

Repetindo a estratégia de sucesso da edição passada, o Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro também teve participação do público na escolha de duas categorias especiais: Melhor Longa-metragem de Ficção Nacional e Melhor Longa-metragem de Ficção Estrangeiro.

Estômago e Meu Nome Não é Johnny, que lideraram as indicações, ambos concorrendo em 14 categorias, levaram 5 e 6 prêmios, respectivamente.

Rodrigo Santoro (Cinturão Vermelho), Tony Ramos (Se Eu Fosse Você 2), Cauã Reymond (Divã) e Cacá Diegues (O Maior Amor do Mundo) apresentaram categorias durante a entrega do prêmio Grande Otelo.

Nelson Pereira dos Santos foi o grande homenageado da noite pela Academia de Cinema Brasileiro e recebeu o trófeu pelo ator Carlos Vereda. Ankito e Dercy Gonçalves receberam homenagens póstumas.

Confira os vencedores:

Melhor Longa-metragem de Ficção Nacional:
Estômago, de Marcos Jorge

Melhor Longa-metragem Nacional pela votação do público:
Estômago, de Marcos Jorge

Melhor Longa-Metragem de Ficção Estrangeiro:
Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen

Melhor Longa-Metragem Estrangeiro pela votação do público:
Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen

Melhor Documentário
O Mistério do Samba

Melhor Filme Infantil
Pequenas Histórias

Melhor Filme de Animação - Menção Honrosa
Garoto Cósmico

Melhor Diretor
Marcos Jorge (Estômago)

Melhor Ator
Selton Mello (Meu Nome Não é Johnny)

Melhor Atriz
Leandra Leal (Nome Próprio)

Melhor Ator Coadjuvante
Babu Santana (Estômago)

Melhor Atriz Coadjuvante
Júlia Lemmertz (Meu Nome Não é Johnny)

Melhor Roteiro Original
Cláudia da Natividade, Fabrízio Donvito, Lusa Silvestre e Marcos Jorge (Estômago)

Melhor Roteiro Adaptado
Mariza Leão e Mauro Lima (Meu Nome Não é Johnny)

Melhor Figurino
Chega de Saudade

Melhor Maquiagem
Ensaio Sobre a Cegueira

Melhor Trilha Sonora
Os Desafinados

Melhor Trilha Sonora Original
Meu Nome Não é Johnny

Melhor Direção de Arte
Ensaio Sobre a Cegueira

Melhor Edição - Ficção
Meu Nome Não é Johnny

Melhor Edição - Documentário
O Mistério do Samba

Melhor Fotografia
Ensaio Sobre a Cegueira

Melhor Som
Meu Nome Não é Johnny

Melhores Efeitos Especiais
Ensaio Sobre a Cegueira

Melhor Curta-Metragem - Animação
Dossiê Rê Bordosa

Melhor Curta-Metragem - Documentário
Dreznica

Melhor Curta-Metragem - Ficção
Café com Leite

0 comments: