O Paulo Peres escreve sobre cinema no Blue Bus. Vale a pena dar uma olhada no blog dele.
Cinema curto
28.5.09
27.5.09
26.5.09
Você precisa ver Budapeste, de Walter Carvalho. Sinceramente, não consigo fazer um juízo de valor sobre a obra. E acho que isso é o que menos importa. Budapeste é denso, não pela trama, não pelo argumento mas pelo modo de como a história é contada. É denso porque é difícil identificar onde está essa complexidade. Budapeste tira você da rotina, dessa nossa vida mecanizada de acordar, trabalhar muito, tentar se divertir um pouco e voltar para casa dormir. Budapeste para sua vida e faz uma pergunta. Você precisa pensar com calma, até para achar os vários furos do filme e conseguir julgar o filme. Você pode achar o filme ruim. Mas, novamente, isso é o que menos importa. O interessante é saber que ele impõe uma reflexão, seja para o bem ou para o mal. Confira o trailer.
15.5.09
Este é o documentário US NOW, que trata sobre a colaboração em massa que a internet nos facilitou. Torcedores dirigindo times de futebol, redes sociais e por aí vai. A questão é: um coletivo é mesmo melhor que uma pessoa só? Lembre-se que o coletivo é sempre generalista e a pessoa é sempre especialista. Pense nisso.
Via UoD.
Via UoD.
Us Now from Banyak Films on Vimeo.
13.5.09
12.5.09
5.5.09
Não sou corintiano, mas postei esse vídeo só como exemplo de ótima reportagem sobre os campeões estaduais de 2009. Será que temos muitos repórteres capazes de associar a trajetória de um time a um clássico da MPB? Eu acho que não. O que vemos é um monte deles se engalfinhando nas entrevistas coletivas para fazer as mesmas perguntas. Até jogador de futebol sabe disso, tanto que já programa suas respostas. Vamos fazer o melhor, mas sempre respeitando o adversário. Treino é treino e jogo é jogo. E a culpa é de quem? De quem não passou da quinta série ou de quem se formou na faculdade?
Assinar:
Postagens (Atom)