29.11.10

The Arctic Circle from Kevin Parry on Vimeo.











Eu já tinha postado uns trampos desses cabocos aqui. Mas agora eles lançaram o reel de 2010.

Umeric 'Until Now' 2010. from Umeric on Vimeo.

22.11.10

A intro do documentário The I heart revolution, que fala sobre a viagem da banda australiana Hillsong United pelo mundo. Durante a trip, eles discutem sobre amor, cidadania, futuro e outros teminhas da moda.

The I Heart Revolution - Jackie Pullinger from Glenn Stewart on Vimeo.

Quer fazer vídeo bacana? Abusa do time lapse...mas tem que fazer bem feito.

Glass Insomnia from Philip Bloom on Vimeo.

19.11.10

Alguns anos atrás o fotógrafo francês Sacha Goldberger encontrou sua avó Frederika de 91 anos triste e deprimida. Ele então decidiu fazer um ensaio com ela. No começo, ela ficou um tanto reticente mas acabou aceitando. Como ela tinha salvo 10 pessoas durante a 2ª guerra mundial, ele teve a ideia do ensaio de heroína. Vovó Frederika agora tem 2.200 amigos no MySpace e nenhum traço de depressão.



































18.11.10

Retiradas da competição Our World Under Water e do quarto Deep International Underwater competition. As duas competições atrairam mais de 5.000 inscritos.



leão-marinho na Antartica



Mergulhador em falha continental, em Silfra, Islândia



cardume de bagres na indonésia



peixe-voador no Raja Ampat, Indonésia



Stargazer in Blue Heron Bridge, Florida



mergulhador no restos do gran Canaria



Peixe-leão no mar vermelho, Egito



Cardume em local não identificado



água-viva no coral Ningaloo, Austrália

12.11.10

Documentário sobre um projeto de um australiano que ensina skate e cidadania a crianças afegãs.

9.11.10

Pense num vídeo sem ideia. Sem roteiro, sem argumento, sem porra nenhuma. E mesmo assim é fodão. É o caso do exemplo abaixo. Produção e música boa salvam. Ô se salvam.

South Bank HD from Philip Bloom on Vimeo.

3.11.10

Vik Muniz resolveu fazer um documentário sobre o lixão do Gramacho, no Rio de Janeiro. Chamou Fernando Meireles para produzir e Moby para fazer a trilha. Parece que vem coisa boa por aí. Mais infos no site do projeto.

WASTE LAND Official Trailer from Almega Projects on Vimeo.

2.11.10

Skyence – INSCT from Johannes Timpernagel on Vimeo.

Vi Simonal - ninguém sabe o duro que dei, documentário de Cláudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal sobre um dos maiores cantores populares brasileiros. Filme sensacional. Primeiro pela ousadia de um comediante de sucesso escolher um tema tão espinhoso: a história de um astro envolvido em uma polêmica com a ditadura. Polêmica inocente e trivial que acabou virando uma bola de neve, ou melhor, de acusações e versões. O certo é que Manoel reuniu uma galera boa para fazer documentário de verdade. A Tv Zero fez o videografismo que dá vontade de levantar da cadeira e começar a dançar, a pesquisa foi fundo na história e conseguiram até a participação do contador de Simonal em 71, pivô da polêmica. Mas como era um filme sobre a pilantragem, a montagem não exagerou nos documentos e provas e foi contando a história com depoimentos contundentes que não precisam de folha de papel para ter moral.

Agora o que fica escancarado é como nós, brasileiros, tratamos os negros de sucesso. O jornalista Roberto Vieira escreveu um artigo ótimo sobre isso no bloj do Juca, leia aqui. Pelé, o negrinho dosmeticado e bonzinho, recebe uma saraivada de críticas toda vez que abre a boca. Garrincha é adorado porque morreu como todo neguinho merece morrer: bêbado na rua da amargura. E o coitado do Simonal foi pisoteado assim que escorregou na primeira casca de banana. É um pouquinho do Brasil no filme e nessa reportagem.

Com vocês, o trabalho fantástico da Tv Zero para o filme.

Intro de Simonal - Ninguém sabe o duro que dei from Jarbas Pereira on Vimeo.