29.8.08

Vi Cazuza - o tempo não pára, dirigido pela Sandra Werneck. E filme assim é difícil de fazer. Porque você tem uma história pública muito conhecida e que determinados trechos dela são muito tocantes para certas pessoas. Então é preciso escolher o trecho certo dessa história para retratar. Ninguém quer ouvir um "ah, você deixou de fora essa parte..." Fora isso tem o casting. Não basta ser bom, tem que ser parecido com o personagem. E foi aí que eles acertaram: Daniel de Oliveira é parecido e é bom. Marieta Severo é parecida e é excepcional. E que tabelinha fizeram os dois juntos. Ponto para eles.

27.8.08

26.8.08

Eu não sei muito bem para quê serve saber a idade do cerébro. Mas é divertido. Você clica em starte depois decora a seqüência numérica. Comece sempre do menor número para o maior.

25.8.08

O Canal inglês Channel 4 criou um site para divulgar seu mais novo reality show sobre idade. Você faz o upload da sua foto e a galera chuta quantos anos você tem. E aí, encara? Clica no nome do post e bota a sua carcaça para bater.

22.8.08

Ninguém aguenta mais Olimpíadas. Ver o Brasil só se lascando, o Cazaquistão na nossa frente no quadro de medalhas...mas esse vídeo é engraçado. Vale a pena ver.

21.8.08

Muito bom ficar um tempão sem ver os trampos de amigos e quando vê-los, ficar surpreso com a qualidade.É o que rolou comigo e os trampos da tha. Clica no nome e dá uma olhada. Eu só acho que a Pedro Taques é pequenininha demais pra tanto grafite. Vocês estão pintando por cima?

20.8.08

Clica no post e vê o que o Brasil fez nessas Olimpíadas.

19.8.08

Comentando sobre Nome Próprio, novo filme do Murilo Salles, voltei a ler coisas da Clarah Averbuck. Ela é legal mas se ler muito enjoa. Anyway. Clica no nome do post para ver o blog dela.

18.8.08

Uma biblioteca de sons. Quem mexe com vídeo agradece.

www.findsounds.com

14.8.08

Um site de venda e compra de fontes. Mas o mais legal é você poder desenhar a sua própria fonte.

wwww.fontstruct.fontshop.com

12.8.08

A palestra do David Lynch na Livraria Cultura, SP.

http://www.riuston.com.br/blog/wp-content/uploads/2008/08/david-lynch.mp3

11.8.08

Não sei por quê, mas lembrei de você.


http://ludailustra.blogspot.com/
Eu sou viciado em esporte. Já fiz natação, futebol de campo, futebol de salão, capoeira, escalada e corrida. Acompanho os blogs especializados do assunto, tenho time no cartola fc e onde mais você lembrar. Então é claro que em época de Olimpiadas eu só poderia ficar grudado na telinha, mesmo com um horário horrível desses. Mas você já deve ter visto alguns daqueles maravilhosos comerciais da Nike que nos fazem querem treinar forte para sentir a mesma emoção de um campeão. Até agora esse começo de Olimpiada não tem sido assim. A tcheca da carabina de 10m ficou uns 10 minutos parada até descobrir que tinha levado o ouro. Depois abriu um leve sorriso. Michael Phelps ganhou os 400 m Medley com um corpo de vantagem em relação ao recorde mundial e saiu com cara de quem acabou de acordar. Ou eu estou errado ou esses atletas precisam assistir mais comerciais da Nike.

6.8.08

Eu já acordo 6h30. Para ver as olimpiadas estou acordando às 6h. Isso trabalhando em agência e indo dormir lá pras 2h da manhã. Mas vale a pena. É a maior competição esportiva do mundo. 5 canais, competição ao mesmo tempo. Para quem tem ânsia em devorar informação, é um baita banquete. Sabe aquela velha história de desligar a tv e ir ler um livro? Esqueça-a. É hora de horas e mais horas plugado na tv. Mas só durante as olimpiadas.

4.8.08

Um cineasta resolveu filmar 3 histórias. Até aí nenhuma novidade. Hoje todo mundo conta várias histórias ao mesmo tempo para ter muito material para fazer uma edição bacana e o telespectador ter muito o que analisar e demorar para perceber se a história é boa ou ruim. Ok. Decidido isso, ele passou para as histórias: a primeira era a de dois irmãos que não se davam bem e um tentava roubar a mulher do outro. Achou a história nova? Então vá ler O Primo Basílio. A segunda era a de um quarentão que larga a mulher e dois filhos para viver com a amante modelo de 20 anos. É a velha piada: trocar 1 de 40 por 2 de 20.E a terceira história era de um sócio que manda matar seu outro sócio para ficar com a empresa só para ele. Beto Brant já tinha contado isso em O Invasor. E você provavelmente deve ter outra referência dessa história. Mas esse filme não é chato, monótono e repetitivo. Essa película é Amores Brutos. Se você não viu, está perdendo um bom filme. E o que faz dele um bom filme? É que o diretor não esqueceu a regrinha básica de roteiro: bater até cansar nos seus personagens e sem dó. E só assim para histórias comuns ganharem uma carga dramática expressiva. Após juntar dinheiro por vários meses para tentar fugir com a mulher do irmão, o caçula chega em casa e vê que o irmão fugiu com seu dinheiro e com sua amada. Ao levar a amante para a casa nova, o marido a vê sofrer um grave acidente que a faz perder a perna. Ao pedir para ter seu sócio morto, o dono se depara com um matador de aluguel que entrega seu sócio amarrado e uma arma. Se quiser sangue, ele que suje as mãos. E isso é só 3 das várias cacetadas que ele lasca nos personagens.

1.8.08

Segue o link da palestra do Craig Davis, no CCSP. O cara é um dos principais criativos do mundo e foi presidente do júri do principal festival de publicidade do mundo, o de Cannes, este ano. Mas não é de publicidade que eu quero falar. Se você é artista, assista. Ele fala do processo de criação publicitária. Mas muita coisa vale para arte. Ele tropeça ao dizer que publicitários são artistas. Não são. E estão muito longe disso. Mas faça um esforço.

http://www.ccsp.com.br/palestra.php