29.6.07

Quem são essas pessoas que sentam ao seu lado? Que passam o dia mandando fazer o que você manda, ou que mandam você fazer coisas? Quem são? E você gosta deles? Porque passa o dia todo com eles...e quem você gosta: você espreme o tempo para vê-los e acorda cabisbaixo na segunda. Não parece óbvia a inversão? E você vai continuar aí sem fazer nada? ao ver o tempo passar, você vê quem ama se distanciar e se relacionar a vida toda com outras pessoas quemsão?. E aí, não vai fazer nada?

22.6.07

Sequencias são dificeis de se filmar. Não pela parte técnica, mas os problemas começam no roteiro. Você já conhece os personagens...dificil revelar um traço marcante que não confunda a história. 13 homens e um novo segredo e Shrek 3 enveredam por esse pântano. Chato. Já se conhece os golpes e as piadas. Tudo igual. Então para quê? Bom, as salas continuam cheias. É o vício na falsa expectativa. Você já sabe o que vai encontrar, mas não sabe a forma, certo? Já pensou gastar 18 mangos e não se divertir? Tragédia. Eles acham que fizeram um filme, você acha que se divertiu e todo mundo volta para casa feliz.
Palavras-chave para refletir, pesquisar no google ou jogar na minha cara: vício, expectativas e rotina.

20.6.07


Falei com um amigo hoje, o diretor de arte Leo Pinto, da Ogilvy da Hungria. E aí? E aí que vamos propor uma expo de fotos na embaixada do Brasil. Será que rola?
Depois de Brasília e Rio, rumo a Budapeste? Vamos ver....

Se eu não for jumento pra cacete, consigo colocar uma fotinho aqui para vocês verem.

18.6.07

Cansei de escrever sobre cinema.Se você ainda não conseguiu ver cinema de uma outra perspectiva, problema seu. Estou procurando alguma coisa interessante para postar. Sugestões?

8.6.07

Fui ver a expo do Aleijadinho no CCBB. Sem graça. óbvia demais. Não a expo, o trab dele mesmo. Conclui que ele só poderia mesmo ser um doente. Me pareceu um homem obstinado, dedicado, colocando todo seu domínio técnico em apenas um tema: a religião. Não há pensamento, não há discurso inovador, não há preguiça, desvios de atenção, nada...uma vida voltada a religião. Fervorosamente. Suas peças são arrojadas, a madeira imprime cada quesito brilhante da sua técnica. Um doente, perturbado mentalmente por um único raciocínio. Uma pena.